Assistência técnica


A MicroDrive disponibiliza suporte informático a clientes particulares e empresariais.
A assistência técnica que prestamos encontra-se dividida em duas vertentes:

Time Support
(Tempo pré-contratado)

O cliente contrata um pacote de horas que tem a validade de um ano ou do total de horas contratado. Esta modalidade permite aos nossos clientes a gestão das intervenções de assistência técnica conforme as suas necessidades. A MicroDrive apenas intervém a pedido do cliente. Disponível em módulos de 20, 40 ou 80horas

360
(Contrato Mensal)

Modalidade que permite que MicroDrive assegure o normal funcionamento da sua empresa. O cliente contrata um número de horas mensal, que é utilizado para a manutenção do parque informático, agendamento de Backups, Verificações de Segurança, Estado da Rede, etc… Todas as intervenções são realizadas de forma pró-activa.

Os tempos de resposta variam consoante o tipo de contrato
Consulte-nos, teremos todo o gosto em esclarecer qualquer dúvida.

Perguntas Frequentes


Algumas das perguntas mais frequentes relativamente aos nossos contratos


Tudo depende do tipo de exigência que terá. Caso pretenda uma assistência pontual, que atue apenas “on-demand” o contrato Time Support é a solução. Se por outro lado não quer sequer pensar se os backups estão feitos, se os anti-virus estão atualizados, ou se sequer se existe algum problema, o contrato 360 é a solução.

Ambos os contratos contemplam o seguinte hardware: Desktops, Portáteis, Servidores, Redes e Periféricos. Não diferenciamos custos no tipos de assistência prestada, o fator contratado é tempo de assistência e é indiferente que a assistência seja prestada na instalação de uma impressora ou na configuração de um servidor.

Os nossos contratos de assistência suportam a maior parte dos sistemas operativos existentes no mercado. Quer o seu sistema seja Microsoft Windows, Apple/OS ou Linux, no momento em que efetuar o pedido de assistência, o mesmo será encaminhado para um técnico com a respetiva valência.

Muitas vezes nos é colocada a questão da assistência remota relativamente ao facto de não implicar uma deslocação física de um técnico, isto porque o tempo é debitado de igual forma. Convém salientar que a assistência remota é bastante vantajosa porque é prestada com num tempo de resposta muito abaixo do que seria caso tivesse de haver uma deslocação de um colaborador. Muitos dos problemas conseguem ser resolvidos de forma eficaz e atempada, diminuindo o tempo de paragem dos nossos clientes, apresentando assim bastantes vantagens para ambas as partes.

Software de Assistência Remota


O Nosso software de ajuda remota.
Funcionalidade disponivel para clientes com contrato Time Support ou Avença



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